Técnicas da Artista

Que tal parar um pouco e ler uma matéria gostosa?

A artista Lisa França possui grande conhecimento o que possibilita que ela domine diversas técnicas artísticas. Desse modo, ela não se restringe a apenas uma, mas sim, pode-se dizer que é desenhista, aquarelista, gravadora e escultora.

Acredita que o desenho é a base de tudo, pois permite um estudo definido de linhas, formas e volume, e dessa forma ela transcende esse conhecimento com maestria às outras técnicas.

Suas experiências como escultora iniciaram-se na faculdade, no momento em que ela se encantou com as esculturas do Mestre Aleijadinho, durante uma viagem de estudo em Minas Gerais.

Em 1977, ano em que se formou na faculdade, fez sua primeira exposição individual. Sousense de nascimento, retratou em aguada de nanquim alguns locais pitorescos do Distrito. Algumas de suas obras foram adquiridas por moradores da região e também pelo Prefeito em exercício, Magalhães Teixeira. A Aguada de nanquim foi início dos seus estudos em aquarela, incentivados pelo artista e seu professor, Bernardo Caro.

No ano de 2000 foi convidada pelo professor dr. Paulo Cheida Sans a participar do Grupo de Arte Contemporânea “Olho Latino”. Foram 10 anos com uma agenda de muitas exposições e o aprimoramento da técnica da gravura (xilogravura, linoleogravura e gravura em metal).

Seus trabalhos estiveram presentes em mostras Nacionais e Internacionais.

Atualmente a artista continua a trabalhar com todas essas técnicas e iniciou seus estudos em pintura à óleo, com o professor Nelson Braga Jr., desenvolvendo a técnica Veneziana, utilizada pelos grandes mestres.

Artigos do Ateliê

Encomenda de Aquarela

A artista tem 40 anos de experiência e realiza projetos personalizados, que vão desde paisagens a retrato. O valor da Aquarela é calculado com base

Leia +

Exposição Coletiva Anjos VI

Exposição Coletiva Anjos VI. Em 2013, no dia 29 de setembro, dia em que se comemora o dia dos Arcanjos, o Ateliê Lisa França abriu

Leia +

Por que prendedores?

Por que prendedores? Desde menina, a artista sempre se encantou pela forma do prendedor de roupa. A plasticidade desse objeto, sua forma e seus espaços

Leia +

Quer saber das novidades?

Cadastre-se e receba novidades do Ateliê!